×

Trilha Lares Adventure

Dias
8
Melhor época
Jan
Fev
Mar
Abr
Mai
Jun
Jul
Ago
Set
Out
Nov
Dez
Lugares Visitados
Cusco, Lamay, Huacawasi, Ollantaytambo, Aguas Calientes e Machu Picchu
Valor por pessoa
sob consulta
Horário Local
04:18

O Mountain Lodges of Peru convida você a explorar o Vale de Urubamba, o famoso “Vale Sagrado dos Incas”, e o espetacular sítio arqueológico de Machu Picchu. Tudo isso combinado com uma caminhada na região de Lares, um dos lugares menos visitados e menos populosos ao norte de Cusco, conhecido por sua atmosfera rural, seus artesãos de vestes coloridas e seus rebanhos de alpacas de lhamas. Vivencie os valores e um pedacinho da autêntica vida peruana.

1º dia

Brasil – Lima – Cusco

Após conexão em Lima, desembarque no aeroporto de Cusco. Recepção e traslado até o Hotel La Casona Inkaterra. Acomodação por 2 noites, com café da manhã.

2º dia

Cusco

Dia livre para aclimatação.

3º dia

Cusco – Lamay

De manhã cedo, sairemos de Cusco em direção ao Vale Urubamba, o “Vale Sagrado dos Incas”. O traslado passará por Pisac, e deixará a estrada principal no vilarejo de Qoya (2.900 metros de altitude), onde há uma charmosa igreja colonial. Depois de um trajeto de cerca de 1 hora e meia (a última parte em estrada de terra), chegaremos à comunidade de AyarCancha, onde começamos a caminhada a 3.800 metros de altitude. A trilha seguirá montanha acima por duas horas até o desfiladeiro de Challwacassa (4.250 metros de altitude), que nos oferecerá lindas vistas dos picos das cordilheiras de Vilcanota e Vilcabamba, e, mais ao longe, dos gigantes picos nevados de Ausangate e Salcantay. Seguiremos então montanha abaixo até a comunidade de Viacha (3.900 metros de altitude) onde faremos uma parada para um almoço gourmet. Depois de um merecido descanso, pegaremos uma trilha Inca restaurada, que nos levará até o impressionante sítio arqueológico de Pisac (3.200 metros de altitude), que domina todo o vale. As encostas mais baixas das montanhas exibem terraços para plantio e sistemas de irrigação impressionantes, que datam dos tempos dos Incas. Depois de um passeio pelas ruínas, continuaremos descendo por uma hora, até a pitoresca aldeia de Pisac (2.972 metros de altitude), bastante conhecida por seu colorido mercado de produtos artesanais, que acontece às terças, quintas e domingos. Ali, nosso transporte estará nos esperando para nos levar à cidade de Lamay (2.941 metros de altitude), onde passaremos a noite em um confortável lodge. Jantar e pernoite no lodge de Lamay. Tempo total de caminhada: 6 horas (incluindo almoço).

Atividades Opcionais do dia 3

Caso você não sinta vontade de fazer a caminhada, ou prefira uma caminhada mais fácil no primeiro dia de trekking, sugerimos a seguinte alternativa: tomar um café da manhã mais longo e aproveitar a manhã no lodge de Lamay. No começo da tarde, uma van o levará para se juntar ao grupo para o almoço na comunidade de Viacha: o que nos aguarda é uma deliciosa refeição, e ninguém pode perder! Após o almoço, caso você esteja disposto nos juntaremos ao grupo para seguir montanha abaixo até o sítio arqueológico de Pisac.

4º dia

Lamay – Huacawasi

Sairemos de Lamay bem cedo, e seremos levados de carro em uma viagem de belas paisagens por 2 horas até Lares, região norte do Vale Sagrado. Ao deixarmos a estrada principal, logo chegaremos à singular aldeia de Quiswarani (3.829 metros de altitude), onde começaremos nossa caminhada. Nossa trilha seguirá sentido oeste vale acima, onde encontraremos lagos e rebanhos de alpacas pastando. O vale se afunilará em uma série de zigue-zagues até o desfiladeiro de AbraHuchuyccasa (4.414 metros de altitude), onde chegaremos depois de 3 horas. Do desfiladeiro, poderemos observar as incríveis paisagens das cordilheiras de montanhas ao longe e ainda ver belíssimos lagos turquesa, cujas nuances brilhantes resultam da presença do bronze nas águas geladas. Descendo mais um pouco, continuaremos nossa caminhada por mais uma hora até chegarmos ao desfiladeiro de Phoñaccasa (4.387 metros de altitude). De lá, continuaremos descendo até o Lago de Qeywagocha para um almoço tranqüilo, e então terminaremos a caminhada na aldeia de Qelgena (3.647 metros de altitude). Ao longo do caminho, será possível observar diversas espécies de aves nativas, incluindo o ganso andino, patos e tarambolas. Nosso carro nos encontrará então no início da trilha para nos levar à aldeia de Huacawasi (3.835 metros de altitude), famosa por seus artesãos. Jantar e pernoite no lodge de Huacawasi.

Tempo total de caminhada: 8 horas (incluindo almoço).

Caminhada Opcional no dia 4

Caminhada de Cuncani até Huacawasi, visita às comunidades locais.

Lares: um rápido trajeto de carro nos levará até Ancasmarca (4.044 metros de altitude), onde poderemos conhecer um antigo sítio Inca que apresenta uma variedade de construções, entre moradias e depósitos de comida, além de áreas de cultivo. Sua localização era estratégica, uma vez que conectava a parte mais alta do Vale Sagrado com as comunidades das montanhas de Lares. Passando pelo desfiladeiro de Lares (4.420 metros de altitude), chegaremos a Cuncani (3.884 metros de altitude), o ponto de partida de nossa caminhada. Caminhando montanha acima por duas horas, passaremos por campos e casas de camponeses. Os habitantes locais, descendentes dos Incas, mantiveram seu tradicional estilo de vida, e seguem cultivando uma grande variedade de batatas que produzem durante o ano inteiro, além de ainda usarem as lhamas para transporte, e as alpacas, para alimentação e vestimenta. Chegando ao desfiladeiro de Cruzccasa (4.188 metros de altitude), poderemos apreciar a impressionante vista do Pico Veronica, e então seguimos em uma descida de uma hora até o local de nosso almoço. Mais uma hora de caminhada nos levará até o lodge de Huacawasi (3.800 metros de altitude). No fim da tarde, teremos um encontro cultural único com as pessoas da comunidade local. Jantar e pernoite no lodge de Huacawasi.

Tempo total de caminhada: 5 horas (incluindo almoço).

5º dia

Huacawasi – Ollantaytambo

Huacawasi é uma famosa aldeia de artesãos, onde os homens ainda vestem os tradicionais ponchos coloridos, e a vestimenta das mulheres inclui saias feitas à mão e chapéus decorados. Nossa caminhada começará no alojamento de Huacawasi, e conforme passamos pela aldeia, teremos a oportunidade de mergulhar na vida cotidiana da comunidade, observaremos as mulheres trabalhando nos teares, e veremos as crianças indo para a escola. A trilha larga e de nenhuma dificuldade nos levará montanha acima por 02h30 até o topo do desfiladeiro de Ipsaycocha (4.499 metros de altitude), onde poderemos aproveitar as maravilhosas paisagens das montanhas em volta. Durante a caminhada, é comum encontrarmos os habitantes locais se deslocando de aldeia em aldeia, levando suas mercadorias e rebanhos de animais. Seguiremos então em uma suave descida de cerca de 40 minutos até o Lago Ipsaycocha (4.292 metros de altitude), onde teremos a chance de observar condores circulando livremente no céu enquanto aproveitamos o almoço. Continuaremos então nossa descida por 02h30 até a aldeia de Patacancha (3.848 metros de altitude), cujos artesãos são famosos pela produção de alta qualidade. Nosso carro nos encontrará lá para nos levar até a cidade Inca de Ollantaytambo (2.792 metros de altitude), no Vale Sagrado. Jantar e pernoite em hotel.
Tempo total de caminhada: 06h30 (incluindo almoço).

6º dia

Ollantaytambo – Aguas Calientes

Depois de três dias de caminhada, teremos um dia mais relaxante, com um café da manhã longo e uma visita à Ollantaytambo, que ostenta um sítio arqueológico impressionante e a bem preservada estrutura de uma cidade Inca. O local era propriedade do imperador Pachacutec, conquistador da região, que construiu a cidade e o centro de cerimônias. No final da manhã, embarcaremos no trem para uma viagem de 01h30 até Aguas Calientes. No caminho serão servidos box lunch. Tarde livre para conhecer a cidade e os magníficos jardins de orquídeas do Inkaterra Pueblo Hotel, onde ficaremos hospedados. Jantar e pernoite.

7º dia

Aguas Calientes – Santuário de Machu Picchu – Cusco

Após o café-da-manhã, sairemos bem cedo do hotel e iremos até o terminal rodoviário para pegar o ônibus que nos levará até o santuário de Machu Picchu, em um trajeto de 30 minutos. Faremos um tour de duas horas pelas ruínas. Em seguida, você poderá optar por subir a íngreme escada Inca de Huayana Picchu – uma caminhada vertical desafiadora, mas que oferece uma vista abrangente de Machu Picchu e das cordilheiras de montanhas (a caminhada pode levar cerca de 2 horas). Em seguida, nos reuniremos novamente e voltaremos de ônibus até Aguas Calientes para um almoço tardio. À tarde, viajaremos de trem de Aguas Calientes a Ollantaytambo (aprox. 01h30 de viagem). Na estação de Ollantaytambo, uma van nos levará de volta a Cusco (mais 1 hora e meia de viagem). Na nossa chegada a Cusco (por volta das 20h00), iremos direto ao Hotel La Casona Inkaterra. Acomodação por 1 noite, com café da manhã.

8º dia

Cusco – Lima – Brasil

Em horário oportuno, traslado até o aeroporto para embarque de retorno ao Brasil com conexão em Lima. Fim dos nossos serviços.

• Seguro Viagem (limite de idade 70 anos)
• Ingressos nos parques e sítios arqueológicos
• Taxas ambientais para visitas aos parques e sítios arqueológicos.

Cusco
• Traslados aeroporto / hotel / aeroporto em serviço privativo
• 3 noites de hospedagem com café da manha e taxas
• Traslado hotel / AyarCancha em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês.

Lamay
• Trekking AyarCancha / Viacha em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês e almoço
• Trekking Viacha / Pisac em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• Atividades opcionais
• Traslado Pisac / lodge em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• 1 noite de hospedagem no lodge com jantar e café da manhã
• Traslado lodge / Quiswarani em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês.

Huacawasi
• Trekking Quiswarani / Lago de Qeywagocha em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês e almoço;
• Trekking Lago de Qeywagocha / Qelgena em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• Caminhada opcional
• Traslado Qelgena / lodge em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• 1 noite de hospedagem no lodge com jantar e café da manhã
• Trekking lodge / Lago de Ipsaycocha em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês e almoço

Ollantaytambo
• Trekking Lago de Ipsaycocha / Patacancha em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• Traslado Patacancha / hotel em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
• Visita ao sítio arqueológico em serviço semi privativo para o grupo e guia falando inglês
• Ticket de trem até Aguas Calientes com box lunch
• Traslado estação ferroviária / hotel em Cusco em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês.

Aguas Calientes
• 1 noite de hospedagem com jantar e café da manhã
• Ônibus até Machu Picchu
• 1 almoço
• Ticket de trem até Ollantaytambo.

Machu Picchu
• 1 noite de hospedagem Trekking Lago de Ipsaycocha / Patacancha em serviço semi privativo para o grupo com guia falando inglês
• Tour pelas ruínas em serviço semi privativo para o grupo e guia falando inglês
• Opcional Huayana Picchu
• Ônibus até Aguas Calientes.

• Passagens aéreas
• Taxas de embarque
• Massagens
• Bebidas alcoólicas
• Garrafas de água e bebidas esportivas durante as trilhas
• Refeições e bebidas não mencionadas
• Gastos extras, pessoais e gorjetas
• Qualquer serviço não mencionado como incluso.

<em>Por que não inclui a parte aérea?</em>
Sabendo que atualmente os valores das passagens aéreas são alterados quase diariamente pelas cias aéreas, optamos em deixar nosso canal de atendimento à disposição, para que possamos garantir as melhores condições disponíveis no momento da consulta.
Destino Hotel Acomodação Noites
Cusco La Casona Inkaterra Patio Suite 3
Lamay Lamay Lodge Standard 1
Huacawasi Huacawasi Lodge Standard 1
Ollantaytambo Pakaritampu ou similar Standard 1
Aguas Calientes Inkaterra Machu Picchu Pueblo Superior 1

Prazo de pagamento da viagem

Até 48 horas após o envio da confirmação ou de acordo com os prazos solicitados pelos fornecedores de serviços turísticos.

Forma de pagamento financiado

 

Forma de pagamento 100% no cartão

100% do valor do pacote + 3,5% de taxa financeira em 1X no cartão de crédito internacional – pessoa física (emitidos no Brasil).

IMPORTANTE Os valores e formas de pagamentos acima poderão sofrer alterações de acordo com a política individual de cada hotel.